Para fazer passeios seguros com cães é necessário colocar em prática algumas ações bem importantes.
Assim, é possível oferecer ao pet um momento de diversão e de prática de exercício que mantém a segurança e o bem-estar do animal sempre em primeiro lugar.
Neste artigo, apresentamos algumas dicas para você. Confira!
Escolha uma boa coleira
Escolha uma coleira que seja firme o suficiente para manter a segurança do pet. Porém, escolha uma opção que seja confortável, e que não fique apertando demasiadamente o cachorro. Ele precisa ter a possibilidade de se mover livremente e sem dores ou desconfortos.
Leve um petisco
Levar um petisco para os passeios pode ser uma excelente ideia. Isso porque, eventualmente, os cachorros podem ficar ansiosos ou irritados durante o passeio, especialmente se encontrarem outros animais. Nesses momentos, oferecer um petisco pode ser a melhor maneira de distrair e acalmar o seu amigo peludo.
Atente-se à temperatura do terreno
Nós, seres humanos, usamos sapatos quando vamos sair de casa. Porém, os pets caminham descalços, o que pode fazer com que eles acabem queimando as patinhas em calçadas e asfaltos que estão muito quentes. Sendo assim, sempre toque o chão para sentir a temperatura, e se estiver muito quente, deixe o passeio para mais tarde.
Esteja atento ao seu cachorro
Durante o passeio, evite ficar mexendo no celular ou dando mais atenção às vitrines do que ao pet. É preciso interagir com o cachorro e manter-se atento aos movimentos dele para evitar imprevistos e acidentes.
Cuidado com a hidratação e as pausas
Por fim, lembre-se de sempre levar água para os passeios e faça pausas para seu animalzinho descansar e se hidratar. Não permita que o animal chegue a ficar exausto, pois isso pode prejudicá-lo.
Com essas dicas, os passeios serão ainda mais divertidos e seguros!